sábado, 18 de setembro de 2010

4 jogadores Júniores chamados aos Séniores!

Sérgio Miguel, Tiago Dias, Tiago Fernandes e Jacinto foram convocados para o jogo de apresentação do Saavedra da Guedes que terá lugar em Pardilhó, amanhã pelas 18h.É de louvar esta convocatória pois demonstra a grande confiança depositada nestes jovens jogadores para representarem as cores do Gafanha no escalão mais alto do Clube. Demonstra que o GDG continua apostar na formação e a criar jogadores que podem vir a ser grandes promessas do Futsal aveirense. É importante referenciar que Tiago e Jacinto são Júniores 1ºAno, relevando assim a boa competência de trabalho que foi feita na equipa Juvenil do ano transacto.

7 comentários:

Anónimo disse...

Orgulham-se da formação mas ve-se onde andam os jogadores formados no clube..nos seniores não estão..e apenas um ou outro é que jogam por outros clubes..é ridiculo. Um clube que se orgulha tanto da sua formação, continuam a viver da fornada de à uns 6 ou 7 anos atrás. Isso de serem chamados aos séniores acontece em todos os clubes todos os anos e na forma que está escrita parece que são os únicos a fazer isso. Ganhem alguma humildade não vos fazia mal nenhum.
Saudações

Anónimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOL agora é de gritos este comentário!
Vou apenas sitar alguns jogadores que estão em equipas séniores, APENAS ALGUNS POUCA COISA...

GAFANHA:
Dário, Danny, Filipe M., Peixinho...

OSSELA:
Eddy;

NEGE:
Mateus, ricardo grave, adão, emanuel oliveira, daniel torrão, Ricardo Vilarinho, Serginho, andré casqueira(penso que o Preto nao vai ficar)...

ESGUEIRA:
Américo (Meko)

ABC Nelas:
Boxer;

Atómicos:
Fininho;

Beira Ria:
Não me recordo de nenhum que esteja lá este ano mas deve ter alguem também formado pelo Gafanha.

Apenas alguns, pouca coisa, que me lembrei...

Acho que temos de dar mérito ao trabalho que tem vindo a ser feito no Gafanha na parte de formação, felizmente o Beira mar nos ultimos anos também tem trabalhado bem a formação e vemos que começa agora a dar alguns jogadores aos plantéis seniores do distrito.

Com os melhores comprimentos
Danny Vilarinho

Anónimo disse...

Ridiculo foi o 1º comentário!
Não deves acompanhar muito o futsal pois nao?

Recordo mais alguns jogadores...

Povinho (Beira-mar), João Carapinha (beira-mar), João Costa (beira-mar), Nuno Claro (nege)...

E a lista continua...

Quantos clubes o conseguem??????

Não é uma questão de humildade, mas de realidade...

Anónimo disse...

Volto a referir .. vivem da fornada de à uns 6 ou 7 anos .. ou seja, retirando os dessa geração (Dannys Darios Eddys etc ..) quantos ficam? E já agora tambem os que subiram a seniores, ja que provavelmente não continuariam na modalidade se o treinador que os acompanhou na formação toda não fosse agora o treinador do nege..

Já agora gostava de me informar.. Peixinho? Ele foi formado no gafanha? Pensava que só tinha vindo na epoca passada e tambem formaram o João Carapinha? E o serginho que está o nege? O que já tem os seus 30 e poucos anos? A secção já existia quando ele andava nas camadas jovens?

Se para voces formar é apenas te-los em equipas seniores..tudo bem..No meu ponto de vista é serem uteis a essas equipas e preferencialmente a equipa que o formou.

E já agora onde anda essa formação neste tempo de necessidade do gafanha? É assim tão boa (como voces dizem) e precisam de meter jogadores a experiencia?

Na geração que inclusive foram campeões distritais, fizeram um bom trabalho. Conseguiram integra-los no plantel senior. Agora depois disso, nunca aproveitaram mais ninguem, ficam inicialmente mas no ano seguinte já la não se encontram, nem em outros clubes alguns casos..como foi o caso do Zé Paiva que me esta agora a ocorrer.

O ponto onde eu queria chegar é que até formam um ou outro jogador..mas não aproveitam ninguém..isto num clube que se preza tanto da sua formação. Era este o ponto base onde queria chegar, não queria era ser tão directo.
Saudações futsalisticas

Anónimo disse...

Caro amigo,
O Gafanha esteve 3 anos na 2ª divisão nacional!
Se por acaso foi ver jogos, reparou a qualidade dos jogadores das outras equipas, é uma divisão onde tem muita gente que ja jogou e volta a jogar na 1ª divisão nacional, logo por mais qualidade que a formação tenha é muito dificil os jogadores chegarem e serem logo utilizados!
O Peixinho e o João carapinha tiveram formação no fut11, o 1º contacto com o futsal foi no gdg, por isso referir esses 2 atletas, e no caso do serginho, sim ele fez formaçao no ultimo ano de junior no gdg.

Quero apenas referir que por mais potencial que o jogador possa ter uma 2ª divisão é sempre uma 2ª divisão, e se os atletas forem humildes terão a sua oportunidade de mostrar que são uteis.

Anónimo disse...

Voces esquecem-se que muitos dos kogadores juniores do GDG com valor reconhecido ,tambem sao grandes alunos universitarios, e que devido a isso (estao espalhados por Coimbra,Viseu, Lisboa e Aveiro) não puderam infelizmente continuar no GDG. Mas é preferivel estudar ou jogar futsal? se nao conseguirmos conciliar ?


Informem-se antes de falar!
E o Daniel Torrao está no Beira-ria

Anónimo disse...

Parabens aos jogadores. lamento que o clube mantenha uma postura de mesquinhes para com aqueles que serviram o clube em outras epocas. o texto é elucidativo "trabalho no ano transato"...
Se a formação de jovens deve ser motivo de orgulho e concordo que seja assim, porque essa triste postura de "bocas" e desvalorização aqueles que passaram pelo clube e seguiram caminhos diferentes? não deveria ser também motivo de orgulho saber que o treinador dos seniores do NEGE fez um excelente trabalho no gdg e dai projetou-se? não deveria ser motivo de orgulho saber que os treinadores da formação do beira-mar começaram no gafanha e precisamente pelo bom trabalho que fizeram despertaram a cobissa de outros clubes?
infelizmente para voces não. sairam porque são uns desertores não é?
Pergunta, com quem começou o tiago fernandes? resposta - profs margaça e diogo
Pergunta, quem apostou no tiago dias que nunca tinha jogado futsal? resposta - prof diogo
Pergunta, quem apostou no sérgio? resposta - prof margaça
é pena a memoria curta e essa postura de que só são bons enquanto cá estão.
quem le o blog parece que os jogadores eram banais não tiveram passado no clube anterior há época passada.
é pena volto a dizer porque as pessoas que passaram no gdg os ultimos anos estão em lugares de destaque e sentem orgulho nas suas raizes. mas o clube parece que não preferindo atirar farpas rancorosas.
orgulhem-se de serem também uma boa escola de treinadores e parem de olhar para o próprio umbigo com textos que só demostram pobreza de espirito.
parabens aos jogadores, continuem a trabalhar.