domingo, 14 de novembro de 2010

Vitória arrancada a ferros


Ao quarto jogo de 2010/2011, o Grupo Desportivo do Gafanha foi a Águeda derrotar a formação local através de um resultado mínimo de 3-4. Apesar dos forasteiros terem entrado mal na partida, com um desaire completo do seu Guarda - Redes Sérgio, a equipa respondeu bem e manteve os níveis de concentração até perto do final da partida. Após o golo sofrido, o Gafanha empata por intermédio do seu capitão Txi, dando seguimento a uma boa jogada. Porém, o resultado não demonstrava a realidade do jogo, pois o Gafanha jogava o seu típico Futsal com alguma praticabilidade, não dando espaços ao Barrô para criar situações de perigo, jogando quase sempre no contra - ataque. Conquanto, já diz o velho ditado "Quem não marca, sofre", e assim aconteceu, o GDG foi para o intervalo com um resultado de 2 a 1, a pender para o Barrô.


A segunda metade trouxe consigo o espírito de equipa, a união e o colectivo. Os comandados por Jorge Vilarinho entraram determinados a vencer a partida - surgia então o melhor momento do jogo e, talvez, dos jogos realizados do Gafanha esta época, dominando quase toda a segunda parte com sucessivas movimentações e entradas rápidas. Mas, o golo parecia não querer surgir, e mais uma vez "Quem não marca, sofre", surge o terceiro golo do Barrô do qual quase ditava uma derrota amarga ao GDG - o que não aconteceu, pois o Gafanha acreditou até ao fim, lutou, batalhou e acreditou mais que o adversário. Todos os que estavam dentro da quadra e fora da mesma acreditavam que era possível e fomos uma verdadeira equipa, sofremos juntos e festejamos juntos a vitória. Foi assim, que surge o 3 - 2, mais um vez por intermédio de Txi a concluir uma boa assistência de Joel, ditando assim o golo que deu inicio a reviravolta do resultado. Faltavam 5 minutos para o apito final, o Gafanha continuava acreditar, a lutar e a elevar cada vez mais as suas "emoções", até que Jacinto, um dos mais que batalhou para a vitória, dá seguimento ao seu paradigmático capitão, e empata o jogo com um belo remate a meia distância.
O último golo da partida, já no cair do pano, também finalizado por Jacinto, ditou o 3 - 4, para o Gafanha. O pavilhão parou, e toda a equipa do GDG saltou festejando o golo da vitória (!) As emoções estavam ao rubro, e o GDG estava com a 5º falta, ainda com poucos minutos para jogar, mas aguentou-se bem até ao apito final, onde os postes da baliza foram salvando-o.

Nota Final: O jogo começa ao apito do árbitro, é importante que estejamos todos concentrados. Já com alguma experiência, o atleta Sérgio, não pode sofrer golos daquele tipo. Outra situação menos positiva - já no minuto final, com um atleta do Barrô expulso, não fomos capazes de demonstrar as nossas capacidades cognitivas com o intuito de fazer posse de bola - é um aspecto muito importante a reformular.
Porém, a equipa esteve de parabéns, lutámos até ao final, demonstrado e reforçando o velho verso "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Na próxima paragem, Belazaima, apesar de ser um adversário mais acessível, não somos mais que ninguém. É importante respeitar os adversários e sermos humildes.

Desejamos um bom resto de época á Formação do Barrô.

1,2,3 - GDG !

8 comentários:

Gonçalo disse...

Bom resultado malta, PARABÉNS! :D

Anónimo disse...

gostei do promenor "o atleta sérgio" quando é o sergio a escrever... LOL

Boa sorte pra vcs...

Sérgio Miguel disse...

Sim, dou-te assim um certo crédito.
Também foi estranho para mim criticar-me. Mas teve que ser feito, como administrador do blog do Futsal Junior do GDG. É preciso separar os papéis, quando escrevo no blog não escrevo com o Guarda - Redes do Gafanha, escrevo como o Administrador do Blog, tenho que ser imparcial. O meu erro tinha que estar presente e ser criticado construtivamente. Errei. Mas é com os erros que se aprende, vou continuar a trabalhar em prol disso!
Se é difícil escrever neste blog? Não! Faço-o com todo o amor.. E sei ser justo, sem tendências para ninguém.E disso ninguém me pode criticar, tenho consciência como devo escrever no blog.


E obrigado :D

Fera disse...

muitos parabéns pela vitória épica!! força pessoal!!!!!!!!!!!!!!!

e sérgio, tens toda a razão, deve-se apontar os nossos erros e lutar por melhorá-los! e um dos teus grandes erros é escrever "juniores". sim, tu escreves "júniores"! ahah! boa sorte pessoal, coragem!!

Sérgio Miguel disse...

Estive a informar-me acerca dessa situação e escreve-se das duas maneiras! :D


Obrigadão FERA :D
Mas se começar a incomodar eu tiro o acento xD

Anónimo disse...

ainda só apanharam um tubarão faltam outros 3 (:

Anónimo disse...

Outros 3 tubarões ? A quem se refere ? :O

Candeias

Anónimo disse...

vamos ver depois desta jornada! boa epoca para voces!