terça-feira, 14 de dezembro de 2010

GDG 3 x Crecus 0

Depois de um interregno de crónicas, vimos mais uma vez estabelecer contacto com as pessoas que seguem o nosso clube. Após três semanas sem competir, o Gafanha de novo  à carga no campeonato de juniores. Desta feita o adversário tinha por seu nome CRECUS e vinha numa senda de bons resultados que lhe permitiram ascender ao quinto lugar a apenas dois pontos do seu adversário. Jogava-se então a disputa pelo quarto lugar, prometendo então aos adeptos um excelente jogo, com bastante emoção, e sem dúvida até aos momentos finais do jogo. Foi isso mesmo que se passou. O Gafanha entrou melhor na partida controlando sempre o ritmo e o sentido do jogo. O CRECUS atacava mas com o futsal que nos habituámos a ver nos últimos tempos, muita bola bombeada e com alguma atrapalhação no momento de sair a jogar. Foi normal então o controlo do Gafanha na partida. O Gafanha fez por merecer o golo que apareceu já perto do final da primeira parte, golo marcado pelo jogador Fábio Nunes, premiando uma boa jogada de ataque dos pupilos de Jorge Vilarinho. Esta jogada foi bastante trabalhada desde o inicio da época e acabou por demonstrar neste jogo alguns resultados. Foi com o resultado de 1-0 que se chegou ao intervalo, resultado que se adequava ao jogo que se assistia de ambos os bancos e da bancada. Na segunda parte, a equipa da Gafanha começou por fazer posse de bola, com o intuito de cansar a equipa adversária. Assistiu-se a um largo período de jogo em que a defesa do resultado foi bastante visível por parte da equipa da Gafanha. Quando se esperava um controlo forte do jogo por parte da turma de Jorge Vilarinho, a equipa do CRECUS acreditou e fez por mostrar as suas armas acabando mesmo por incomodar por algumas vezes a equipa da casa. Graças aos guarda-redes, a equipa da casa (tanto Sérgio, na primeira parte, como Vidreiro na segunda, efectuaram exibições bem conseguidas e muito seguras)conseguiu sair do jogo com a baliza a zeros. Com alguma naturalidade, visto que a equipa do CRECUS arriscou tudo para tentar empatar o jogo, o Gafanha explorou o contra-ataque e surpreendeu a equipa adversária com dois golos quase de rajada que acabaram por sentenciar a partida. Os dois últimos golos foram marcados pelo Pedro Jacinto e pelo nosso capitão Tiago Dias. Até ao final o resultado não sofreu alteração e acabou por premiar uma exibição sólida da equipa gafanhoa no seu regresso ao campeonato.

Na próxima semana, a equipa da Gafanha, desloca-se a Vilarinho do Bairro para defrontar a equipa local. Esperamos enfrentar mais dificuldades na nossa longa viagem rumo aos objectivos traçados, mas não vamos desistir de conseguir o que queremos! 1-2-3 GDG!


Créditos - Paulo Silva 

6 comentários:

Anónimo disse...

nao é luso é crecus xD

Gonçalo disse...

Gafanha vs Luso? xD
é Crecus pá ! Andam a dormir Paulo e Sérgio :b

Sérgio Miguel disse...

Foi erro meu e não do Paulo, já está mudado xD

Fera disse...

um jogo sem dúvida no resultado? isso é que é auto-confiança!

Paulo Silva disse...

Fera, se perceberes o contexto da crónica vais perceber que o sentido não é o que estás a pensar. Transcrevo a seguir o parágrafo em questão: "Jogava-se então a disputa pelo quarto lugar, prometendo então aos adeptos um excelente jogo, com bastante emoção, e sem dúvida até aos momentos finais do jogo." Como vou passar a explicar, se seguires o raciocinio da primeira frase, jogava-se o quarto lugar prometendo aos adeptos um excelente jogo e sem dúvida até aos instantes finais. Não é sem dúvida nesse sentido, mas sim que o jogo seria sem dúvida até ao final do jogo. Penso que consegui explicar, posso estar errado mas foi isso que tentei passar.

Anónimo disse...

"O CRECUS atacava mas com o futsal que nos habituámos a ver nos últimos tempos, muita bola bombeada e com alguma atrapalhação no momento de sair "
Desculpem lá, mas estive no pavilhão, não apoiando nenhuma equipa, mas não foi bem assim. Basta ver o resumo que colocaram no Youtube!
Há que ser um pouco humilde e respeitar os adversários!