terça-feira, 29 de setembro de 2009

Gafanha 4 x 2 Crecus

Jogo realizado em 3 periodos de 20 minutos, com a particularidade de no último, ser todas as faltas convertidas com livres de 10 metros.
Este foi um jogo bem disputado, com a nossa equipa a ter uma boa posse de bola, ao contrário da equipa adversária que quase sempre procurou o contra ataque como arma para chegar á nossa baliza.
O jogo ficou marcado pela falta de eficácia da nossa equipa que com 80 % a 90 % da posse de bola, não conseguio fazer golos. Apesar de ter concretizado várias jogadas de golo, faltou sempre o último passe, o último remate...
Apenas com distrações da nossa defesa, a equipa adversária conseguiu chegar a nossa baliza, quase sempre em contra ataques rápidos, que apanhavam a nossa defesa destraída.
A 1ª parte acabou com o resultado a 0.
Já na 2ª parte surgiu um golo para cada baliza, e na 3ª parte já com livres de 10 metros, conseguimos concretizar  2 golos, em 3 livres, ao contrário da equipa adversária que em 4 livres apenas bateu uma vez o nosso guarda - redes, e este com um belo golo. O gafanha ainda fez mais um golo nesta parte, fechando o resultado no 4 - 2 final.

O jogo acabou com uma atitude reprovável dos responsáveis do Crecus que mandaram os seus jogadores abandonar a partida depois do árbitro marcar uma falta, apesar de só faltar mesmo bater o livre de 10 metros, a equipa do Crecus abandonou o campo, atitude que foi reprovada mesmo por alguns atletas como se pode ver no filme...
Atitudes destas não dignificam a modalidade, nem dignifica o clube Crecus, sendo esta uma atitude de falta de respeito por todos os que foram ver o espéctaculo. Lamentável...



Ficha de jogo...

G.D. GAFANHA - 4 // Crecus - 2

G.D. GAFANHA- Sérgio (GR), Vitor (1), Soares, Artur, Dias

Jogaram ainda: Pirolas, Candeias (GR), Mateus (1), Leça, Hugo (1), Ricardinho,  Nigga, Preto, Ismael (2).

Treinador- Daniel Vilarinho

9 comentários:

Anónimo disse...

Bem...quem vê o vídeo percebe porque se quis acabar o jogo...faltas daquelas e parecidas...
A falta é sobre quem?no entender do "árbitro" é a favor da equipa da casa...não me parece,mas ok...
Depois o que se diz ser "árbitro" neste jogo...manda um jogador ir embora...
Enfim...

Anónimo disse...

só espero k os arbritos nâo sejam mais estes pk senão basta atirar para o chao,e ja esta!!!! roubar e com uma pistola.... enfim

Gonçalo (Juvenis) disse...

Coisa feia, se fosse um jogador a ter esta atitude era compreensível pois ainda são miúdos, mas um responsável técnico maior de idade e que deveria ensinar a jogar os seus atletas e dar o exemplo, a fazer isto?!
Mas pronto, bom jogo por parte dos juniores, e já sabem que têm sempre aqui os juvenis para apoiar quando for preciso! Abraço

Anónimo disse...

o que vocês dizem ai não é assim bem verdade, desculpem lá.

adepto de futsal

Anónimo disse...

Pudera... A arbitragem foi uma cagada!! A começar pela falta que está no vídeo. Já que puseram o vídeo, também podiam ter posto a conversa entre o árbitro e o treinador, talvez ajudasse a contextualizar. Isto de querermos vestir a pele de cordeirinhos quando não o somos fica muito mal.

Daniel disse...

Acho que apesar de ser um amigável devia se pelo menos de arbitrar de forma correcta, podem ser jogadores mas têm que ser justos, não é puxar cada um para o seu lado.
E acho que cada clube tem que defender a sua imagem e a sua dignidade, e acho que foi mesmo por isso que o treinador do crecus foi embora do jogo, cada um tem as suas decisões, e acho que o treinador agiu bem, e atenção que não sou jogador do crecus nem pertenço nem a equipa técnica nem algo do género.
E atenção que não tou a criticar ninguém, só tou a dar a minha opinião.
Vá pessoal, felicidades para o campeonato.

Gonçalo (Juvenis) disse...

O arbitro até podia ser o pior do mundo e vocês, do crecus, terem toda a razão, mas num jogo amigável em que o objectivo é "evoluir" e fazer uns ajustes antes do campeonato, perderam a razão toda ao fazer o que fizeram.

Anónimo disse...

É muito fácil falar em jogos amigaveis, mas o que falta é a de atitude dos jogadores do gafanha a jogarem sujo, e o arbitro a ajudar.O treinador docrecus teve uma atitude digna, pois se fosse eu no lugar dele nunca tinha deixado chegar a esse ponto. Pois jogos amigaveis sao para fortalecer e preparar os jovens atletas para a epoca que se aproxima,e para o seu futuro."Atitude Reprovavel" foi o que os arbitros estavam a fazer, e todos os que o apoiavam...

Anónimo disse...

Caros senhores,
Do que vejo, penso que estamos perante atitudes reprováveis de parte a parte e que vale a pena reflectir sobre as mesmas.
Se de facto, retirar uma equipa de campo por alegadamente estar a ser prejudicada pela arbitragem, é no mínino, questionável (sobretudo quando se trata de um jogo amigável), também é facto, que tornar a situação um acontecimento público, com vídeo legendado no blog do Gafanha, texto com letras a negrito, etc...não contribui em nada para sanar uma questão que deveria ser minimizada e resolvida mais a frio pelos intervenientes máximos de cada equipa(treinador do CRECUS e treinador do Gafanha, no final do jogo.
O que está a ser feito, de parte a parte, apenas inflama as pessoas e recalca um assunto que deveria ser rápidamente ultrapassado, visto não trazer nenhuma mais valia para a modalidade. E não é esse o papel de quem tem responsabilidades directas no comportamento das equipas (técnicos e dirigentes), seja de que clube fôr.
Falemos de Futsal, que penso ser o principal interesse das 2 equipas e o principal interesse de quem consulta o blog do GD Gafanha.