sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Entrevista a Sérgio Ribeiro

1. Á quanto tempo praticas futsal?
Bem, ainda sou um novato no mundo do futsal. Pratico futsal à um ano e meio. Recordo-me de chegar ao pavilhão do GDG e ser um desconhecido, somente, e olhar para grande parte dos jogadores (meus actuais colegas de equipa) e sentir-me pouco confortável. Mas as coisas evoluiram...

2. E como surgiu o Gafanha?
O Gafanha sempre foi um clube que fui acompanhando, mais na parte do Futebol. Desconhecia as suas formações de futsal. Até que em Agosto de 2008, o meu colega de equipa Artur, convidou-me para ir treinar ao Futsal do Gafanha. Foi aí que tudo começou.. Nunca mais larguei o Gafanha!

3. Como defines a tua postura em campo?
A minha postura em campo evoluiu muito. Neste momento, a minha postura é de grande atitude e raça, mesmo a perder, tento lutar e incentivar os meus colegas da melhora forma, porque, eu, como guarda – redes, sou um “segundo treinador” dentro de campo.

4. E a da tua equipa?
Por vezes, a nossa equipa sofre quebras. Paragens! Parece que adormecemos.. Mas estarei lá sempre para acordar! E para não deixar que baixem os braços.. Porque, a nossa equipa, com uma postura em campo muito positiva, isto é, com grande garra e raça, torna-se uma equipa extremamente forte. Mas é preciso ATITUDE!

5. Pensas que a equipa têm condições para atingir os objectivos propostos? Qual o balanaço que fazes desta 1ª volta do campeonato?
Penso que nos falta dar um verdadeiro passo.. Manter os nossos niveis de concentração bastante altos, de modo, a chegar ao objectivos propostos. Em relação a esta 1º Volta (ainda a completar o jogo com o Crecus) a nossa equipa lutou em 3 dos 4 jogos realizados! Escorregamos no campo da Crecor, fomos muito moles, não tivemos aquela raça necessária, como tivemos com o Lamas, ACR e Esgueira!

6. Como jogador da equipa de juniores do Gafanha, que tens a dizer do grupo?
O nosso grupo é bastante divertido! Uma qualidade muito boa.. Mas, por vezes, negativa. Porque tudo o que tem um lado bom, tem um lado mau. Por vezes, deviamos de brincar menos em certas situações. Este grupo quando se une, torna-se muito forte.. Um grupo quase invencivel e ultrapassa todos os obstáculos em conjunto!

7. O que achas do campeonato 2009/2010? Fraco ou o mais Forte de sempre?
Tenho pouco tempo no futsal, como ja referi. Mas, o Campeonato está bastante equilibrado e dificil! Cada jogo é uma final, logo, deduze-se que o Campeonato está bastante complicado!

8. O que ambicionas no Futsal a curto e médio prazo?
A curto prazo, desejo ser Campeão Distrital. Não o vou negar! Estou a 6 jogos disso.. Aliás, estou a trabalhar em prol disso! Sei que é dificil e grandes equipas ainda temos pela frente.. Mas, estou aqui, pronto para batalhar, gritar, lutar e, sobretudo, defender as redes do Gafanha! A longo prazo, gostaria de ser Treinador de Guarda – Redes, na Formação. Para além, deste sonho, gostaria claro, após Júnior, ficar no Gafanha, porém, sei que é extremamente díficil. Mas eu gosto de coisas dificeis, por isso, vou continuar a lutar por isso!

9. Que palavras gostarias de deixar a todos os adeptos da vossa equipa?
Aos adeptos do GAFANHA, deixo aqui uma mensagem vindo do coração. Por vezes, parece que vou desistir do Jogo (quando jogamos em casa), mas sinto a vossa voz a puxar por nós.. A Gritar por nós, a ACREDITAR em nós! Voces são também nossa força.. E nós, lutamos, por voces, para quando voces sairem do Pavilhão, pensarem: “Fogo, valeu a pena gritar pelos putos!”. Gritem por nós, até ao fim. Porque, nós nunca vamos desistir de lutar por vocês, pelo nosso Clube, pelo nosso amor à camisola, POR TODOS GAFANHÕES! Vamos á luta, porque voces também FAZEM PARTE DA EQUIPA! 1, 2, 3 ... GDG !

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande Sérgio pah :')

Vamos lá ganhar amanhã ;)


#31 Candeias