No passado Sábado, em mais uma Jornada na luta pelo título de Campeão, o Gafanha deslocou-se ao Pavilhão Jaime Magalhães Lima, tendo as suas bancadas bem compostas por inúmeros elementos de ambos os clubes, empatando assim contra o seu vizinho Esgueira, por 2 bolas, conquistando 1 ponto, o que nem foi mau de todo.
O jogo foi muito equilibrado, tinhamos conhecimento que para levar avante a vitória desejada tinhamos que ser ser inteligentes e errar o menos possível, e conseguimos tornar isso possivel em quase todo o encontro. A posse de bola foi bem trabalhada, efectuamos boas situações de jogo e procuramos o golo. Falhamos na finalização, pois poucos foram os remates que efectuamos. Para colmatar esta situação devemos de procurar mais a baliza, não só atacar para a frente. O primeiro golo da partida viria a surgir por intermédio de Ismael, que já com 15 minutos da 1º Parte marcou um excelente golo digno de um grande jogador.
Somente com um golo de diferença, tinhamos que trabalhar a bola com concentração e procurar, sobretudo, o golo apenas pela certa e foi isso o que realizamos até ao minuto final da 1ºParte. De realçar, o facto de termos cometido 5 faltas o que nos condicionou o jogo no final dos primeiros 20 minutos, sendo que, muitas delas foram completamente desnecessárias. Em relação à primeira parte pelo lado do Esgueira, elaborou 2 contra - ataques que poderiam ter acabado em golo, porém, um deles, o remate bateu nas redes laterais e outro defendido pelo nosso GR.
Os minutos primordiais da 2º Parte foram ocupados pelo Esgueira a pressionar a equipa forasteira criando-lhe assim algumas dificuldades. Mas, rapidamente a formação do Gafanha voltou ao seu bom momento, saindo da pressão imposta e voltou a jogar à bola, criando situações propícias ao 2º Golo pois teve bons remates à baliza adversária.
O tempo ia passando enquanto o Esgueira começava a criar contra - ataques perigosos à nossa baliza, inclusive, sendo a trave da baliza do GDG a salvar a equipa numa das situações. O golo do Esgueira seguiria após um livre a nosso favor, do qual, erramos de uma maneira infantil, tentando colocar a bola por cima da barreira e este ter sido interceptado resultou num contra - ataque rapido de um jogador do Esgueira que só parou com a bola nas nossas redes. Mais uma vez, erramos de uma forma inadmissível pois após um livre mal batido, ninguem faz falta na tentativa de anular o lance quando fizemos inúmeras faltas no meio campo adversário desnecessárias. Conclusão: Golo surgido de um erro tremendo da nossa equipa. Desta forma, estava o jogo empatado. Este golo veio abalar a nossa equipa, pois sem ninguém perceber muito bem, os nossos jogadores ficaram mais de minuto e meio a argumentar sobre o livre do qual resultou o golo do Esgueira, desconcentrando-se, por tanto, do jogo em questão. Com todos estes factores, sofremos o 2ºGolo num lance de sorte para a equipa do Esgueira, onde de uma forma inesperada, ganhou vários ressaltos acabando por adiantar-se no marcador. Estavamos a perder, logo, deviamos de nos unir para tentar empatar o jogo, o que não aconteceu, os atletas do GDG, como tem sido normal, deixaram de ser equipa e começaram a criticar-se uns aos outros, não lutando lado a lado em prol da equipa.
Já na fase final, após um pedido de desconto pelo Mister do Gafanha, a equipa conseguiu fazer o golo do empate numa tabela simples, onde com alguma sorte à mistura, Ricardinho fez o golo.
Este resultado acaba por ser justo na medida em que, o Esgueira teve uma boa eficácia e pela falta de eficácia da equipa do Gafanha.
Por último, e porque quando os homens do apito estão bem também devem ser lisonjeados, a arbitragem esteve à altura do encontro, esteve em condições básicas para a realização de uma boa partida da Fase dos Primeiros, não complicando o encontro, deixando jogar apitando sempre de uma maneira justa.
Desejamos as maiores felicidades á equipa do Esgueira, elogiando por último o grande Fairplay e respeito que ouve entre as duas equipas durante todo o encontro.
Golos foram apontados por:
1ª Parte:
1 - 0 Gafanha (Ismael)
2ª Parte:
1 - 1 Esgueira
2 - 1 Esgueira
2 - 2 Gafanha (Ricardinho)
Juvenis: Angeja 1 x GDG 2
Há 12 anos
1 comentário:
como adepto do GDG e pelo jogo que vi, nao posso concordar. Jogamos bem. somos uma grande equipa, mas tivemos a felicidade tambem de ter 2 bolas no ferro. é verdade que tivemos a infelicidade tambem de ter uma bola no ferro. podiamos ter ganho, podiamos ter perdido. acho que o resultado torna-se justo, mas sejamos humildes. VAMOS GDG
Enviar um comentário