Os nossos juniores venceram hoje por 7 bolas a 6 a equipa do lamas, num jogo que acabamos por complicar na fase inicial e final do 2º tempo...
Após a primeira derrota no actual campeonato, a equipa júnior do GDG limpou a má imagem deixada em Cortegaça, derrotando o Lamas por 7 bolas a 6. Num jogo caracterizado por ambas equipas a demonstrar grande qualidade técnica e tática, traduzindo-se, por tanto, num bom jogo de futsal.
O Gafanha deu inicio à partida a pressionar a equipa forasteira e fez dessa pressão o seu ponto forte ao longo do jogo. Em resposta, a equipa do Lamas deu ínicio ao jogo com uma equipa recuada ao meio campo visando, quase sempre, o contra - ataque, sendo que na fase final da primeira parte, a equipa optou por pressionar o GDG.
A primeira parte foi recheada de inúmeras oportunidades de golo para ambas as equipas, resultando dois golos pela parte do GDG que foram para o intervalo em vantagem no marcador por duas bolas a zero. De notar, que na fase final da 1ºParte, estando a jogar com tranquilidade e no contra - ataque, ainda desperdiçamos uma boa oportunidade para aumentar o número do marcador, falhando um Livre de 10m.
Nos minutos iniciais da 2º Parte, a equipa não entrou em campo. "Ainda estaria no intervalo", pois sofreu dois golos de rajada. A equipa da Gafanha da Nazaré, do qual tinha como objectivo, após a primeira parte, encarar os últimos 20 minutos de uma forma tranquila, vacilou deixando a cabeça e a concentração dentro do balneário. Porém, a resposta da equipa da Casa foi avassaladora e muito motivadora, que após este momento de desatenção fez o 3 a 2 numa bela jogada colectiva. Não baixando os braços, após o 3º golo o GDG teve o melhor momento do encontro aumentando o seu marcador, até chegar ao resultado de 6 a 2. Parecia então que tudo estaria decidido, sendo que os 3 pontos estavam entregues ao GAFANHA. Quando menos se esperava, a equipa complicou tendo o seu pior momento do encontro, deixando que com o 5º Homem, o Lamas consegueria marcar 3 golos reduzindo o resultado para 6 a 5. A formação do GDG termia e estava num estado de sofrimento para levar os 3 pontos deste jogo. No meio desta complicação que nós próprios geramos ainda desperdiçamos dois livres de 10metros que poderiam garantir a vitória.
Somente, no último livre de 10metros a 1 minuto do fim, fizemos o último golo, no qual Ismael meteu a bola no fundo das redes. (Finalmente!). As bancadas do GDG já gritavam vitória, o Gafanha vencia o Lamas por 7 bolas a 5 até que, voltamos a complicar (mais uma vez) e a voltar a sofrer um golo, logo de seguiada. Mais uma vez, o jogo voltaria a ser de grande sofrimento para a equipa caseira, que vencia somente, com a diferença de um golo e com apenas 40 segundos para o árbitro dar fim à partida. O Mister do Gafanha deu ordens à sua equipa para fazer posse de bola, mas foi inútil visto que num fora, a nossa favor, já no meio campo adversário, demos a bola ao adversário de bandeja que saiu no contra - ataque com três homens para um, sendo Artur a anular o lance, com uma óptima qualidade defensiva. O sufoco durou até ao fim, pois a 18 segundos do fim, o Lamas após um canto, trabalha a bola, e Preto faz uma falta completamente desnecessária. Como o GDG já tinha também a 5º Falta, estava agora nas mãos do Guarda - Redes do GDG, Sérgio Ribeiro, defender o livre de 10m para a equipa continuar na luta pelos 3 pontos, efectuando assim uma boa defesa, conquistando deste modo os 3 pontos, talvez, os mais suados e sofridos.
Mais uma vez, voltamos a sofrer golos devido a falhas de desconcentração e excesso de confiança, não podemos cometer este tipo de erros infantis e já deviamos perceber que os jogos tem 40 minutos. Acabamos por triunfar frente ao Lamas com um jogo que se traduziu numa grande dificuldade e sofrimento.
De modo geral, a equipa de arbitragem esteve bem, apesar de ter certas situações de expulsões onde tinham o dever de intervir mais rigorosamente.
Os golos foram apontados por:
1ª Parte:
1 - 0 Gafanha ( Artur )
Assistência: Mateus
2 - 0 Gafanha ( Vitinho )
Assistência: Ismael
2ª Parte:
2 - 1 Lamas Futsal
2 - 2 Lamas Futsal
3 - 2 Gafanha ( Ricardinho )
Assistência: Vitinho
4 - 2 Gafanha ( Ricardinho )
Assistência: Preto
5 - 2 Gafanha ( Ismael )
Assistência: Ricardinho
6 - 2 Gafanha ( Ismael )
6 - 3 Lamas Futsal
6 - 4 Lamas Futsal
6 - 5 Lamas Futsal
7 - 5 Gafanha ( Ismael )
7 - 6 Lamas Futsal
Juvenis: Angeja 1 x GDG 2
Há 12 anos
1 comentário:
Mais uma vez provamos, que conseguimos ser uma equipa.
Apagamos a má figura que fizemos na CRECOR. Desde já, aproveito, para apresentar as minhas sinceras desculpas à equipa, que esperava mais de mim nesse jogo. Em relação ao Lamas, mais uma vez elevamos a nossa garra, unimos as nossas forças, berramos, gritamos uns pelos outros .. Sem nunca desistir! Não temos que pensar numa só equipa, todas as equipas deste campeonato são fortes, cada uma à sua maneira. Na minha perspectiva, neste momento, todas as equipas poderão lutar pelo título, sem qualquer excepção. Vamos em primeiro lugar, mas isso não significa que vamos ser campeões, longe disso.. Ainda faltam muitos pontos para disputar, e grandes jogos que temos que ganhar. Por tal, força equipa, não vamos ligar a alheios, mas sim aqueles que nos querem bem, aqueles que nos apoiam incontestavelmente, aqueles que apoiam a nossa força - vontade de vencer.
Para sermos campeões, temos que sofrer. Para sermos campeões, temos que aprender a lidar com o sofrimentos. Para sermos alguma coisa, temos que .. ACREDITAR e SER UMA EQUIPA.
RIBEIRO #1
Enviar um comentário